EnglishPortugueseSpanish
 

300

300

 

A história de atitudes que fazem a diferença!

300 guerreiros espartanos, comandados pelo Rei Leônidas, lutaram até à morte para refrear o avanço do exército persa de Xerxes I. O combate atingiu o status de lenda, face à enorme desproporção entre as forças espartanas e persas. Mas por que o exército espartano escolheu este caminho? Simples! Este exército tinha um claro censo de MISSÃO e eram ALTAMENTE ENGAJADOS!

 

O fator determinante para garantir o sucesso de uma organização é o nível de ENGAJAMENTO das pessoas no trabalho em equipe, bem como sua capacidade de trabalhar de maneira SISTÊMICA. Para que isso aconteça é fundamental que todos saibam a importância do papel de cada um junto ao time, agindo como PROTAGONISTAS frente aos desafios, definindo-se como responsáveis pelo FUTURO e o SUCESSO da organização.

 

A palavra PROTAGONISMO, tem sua origem etimológica no conceito de “primeiro guerreiro”. Assim, através de exemplos históricos e pessoais (em uma carreira e vida repleta de superações) Eduardo demonstra que todos podemos e devemos ser os PROTAGONISTAS de nossas próprias histórias, assumindo o compromisso com a superação de nossas limitações em busca da GRANDEZA.

 

Temas abordados:

 

  • ATITUDE DE VENCEDOR – O que diferencia pessoas que fazem a diferença das demais?
  • PREFERIR X PRECISAR – A mudança de atitude de quem escolhe superar seus próprios limites;
  • SIGNIFICADO – O que meu trabalho agrega para a minha vida, assim como para a vida de meus clientes e empresa?
  • PROPÓSITO – Qual é sua missão dentro do que hoje realiza?

DIAGNÓSTICO

  • Censo de Pertencimento
  • Alinhamento Estratégico
  • Melhoria da comunicação
  • Visão Sistêmica
  • Desenvolvimento de competências de liderança
  • Comprometimento
  • Motivação e garra para enfrentar dificuldade
  • Melhoria contínua
  • Adaptação à mudanças e quebra de paradigmas

Para isto, trazemos uma dinâmica especial, baseado na história dos 300 de Esparta, onde mostramos que o PROTAGONISMO, o censo de MISSÃO e a UNISSIDADE são fatores fundamentais para uma equipe de alta performance.

 

Mas por que nos baseamos em uma história tão antiga? Simples: É necessário sempre analisar o passado para entender o presente, e então, melhor planejar o futuro para alcançar o que se almeja.

300

FORMATO

Neste treinamento os participantes aprenderão os conceitos contidos no treinamento, compreendendo o que significa ser PROTAGONISTA e agir como uma FALANGE ESPARTANA, em que todos trabalham em uníssono e de forma SISTÊMICA para atingir o mesmo objetivo, superando as dificuldades encontradas, principalmente relacionados ao trabalho em silos e problemas interpessoais.

 

 

O treinamento visa criar a percepção do entendimento da história como a ciência que ESTUDA O PASSADO, PARA COMPREENDER O PRESENTE E MELHOR PLANEJAR O FUTURO, em uma metáfora a história da própria agência e seu momento atual.

 

 

Para tal, trazemos 2 atividades que trabalharão as necessidades do time:

Campo Minado

DINÂMICA - CAMPO MINADO

Materiais: campo quadriculado em nylon, bombas de espuma, vendas, apitos.

 

Mecânica:

 

  • Nesta dinâmica O TIME será dividido em dois grupo (A e B).
  • O grupo “A” tem como objetivo minar o campo, ou seja, alocar as bombas nos quadrantes, criando uma estratégica de passagem para o time adversário, ou seja, terão que criar obstáculos para impedir o sucesso da outra equipe;
  • O grupo “B” tem como objetivo passar 5 pessoas do grupo pelo campo minado, de uma extremidade à outra, sem pisar nos quadrantes “minados”, num curto período de 10 minutos. As pessoas passarão pelo campo de olhos vendados, tendo apenas o comando de voz do líder como guia.
  • O grupo “A” receberá instruções de que pode usar de alguns artifícios para dificultar a passagem do grupo “B”, como gritos, apitos, etc.
  • Ao término, os grupos trocarão de posição, onde o grupo “B” minará o campo e o grupo “A” passará pelo campo.

 

Fechamento:

 

  • Em 100% das dinâmicas aplicadas, os times que minam o campo fazem o possível para, literalmente, destruir o time que passa vendado pelo campo, onde o foco deve ser gerar o melhor resultado e não a destruição do “time adversário”.
  • A ideia central da dinâmica é enfatizar que ninguém vence o jogo quando existe uma competição antiética e destrutiva, quando não há um trabalho em equipe com o devido suporte, aporte de conhecimento e senso de missão.
Oficina de falange

DINÂMICA - OFICINA DE FALANGE

Os times receberão escudos, espadas e capacetes e deverão aprender a marchar e agir como uma falange espartana, na qual o erro de um é o erro de todos, sendo a vitória fruto do UNÍSSONO e da HARMONIA.

 

Objetivo:

 

  • Ensinar ao time a importância do uníssono (um só som) e da submissão (sob a mesma missão) no qual há espaço para o INDIVÍDUO, mas não para o INDIVIDUALISMO, no qual devemos nos ADAPTAR as necessidades do time e da empresa.

 

 

Fechamento:

 

  • O evento se conclui com um debriefing das atividades e das aprendizagens, conclusão das falas institucionais e assinatura do banner de contrato, onde a equipe assume um compromisso de cooperação, que define a necessidade de aprendermos a trabalhar em grupo, nos adaptando, superando o individualismo, para juntos construirmos nosso futuro.

 

TIME DE FACILITADORES

Campo Minado

300 é conduzido por Eduardo Almeida ou Lucas Cahet, com suporte de seu time, e todo material necessário para as dinâmicas aqui apresentadas.

 

Livro: No caminho da vitóriaEDUARDO ALMEIDA tem um histórico de mais de 150 grandes clientes atendidos. Conta com mais de 15 anos atuando em liderança, escrevendo sobre o tema em periódicos e livros, sendo faixa preta e mestre em artes marciais, com títulos nacionais e internacionais conquistados em competições.

 

COMUNICAÇÃO VISUAL
Será desenvolvido a arte do banner de contrato final para os participantes, no qual estes assinarão seus nomes como parte do compromisso de implementação do que foi aprendido no treinamento.

ALGUNS 

CLIENTES 

ATENDIDOS

Campo Minado

Solicite orçamento

Informe número de pessoas, local e dada do evento